Seguidores

segunda-feira, 28 de abril de 2014


ALMOÇO ENTRE AMIGOS QUERIDOS

O almoço foi marcado para o sábado, nos encontraríamos no restaurante "Bendito Cacao", e desfrutaríamos da deliciosa refeição que ali é servida, além é claro da companhia de amigos muito queridos.

O caminho para chegar ao nosso destino, é um passeio lindo, a estrada que nos leva a "Aldeia da Serra", é cercada por uma natureza maravilhosa.
O trecho é ladeado por uma mata natural verdejante, e no entorno do restaurante, uma singela capela, e um antigo coreto, deixam o local com um ar de tempo passado.
Para completar o cenário ao redor do restaurante "Bendito Cacao", um imenso lago, rodeado por uma cerca azul, traz descanso aos olhos, sem dúvida é um convite para fotografar.

No interior do restaurante, os dois casais de amigos, nos aguardavam, em confortável e elegante mesa, adornada com singelo vasinho contendo duas tulipas frescas. Abraços apertados e sorrisos sinceros, trocamos, antes de nos sentarmos à mesa. Estar ao lado de quem queremos bem, faz um bem enorme ao nosso coração.

Em tão agradável companhia de caros amigos, e degustando de saborosa e saudável refeição, nem vimos o tempo passar. Para nos lembrar que nosso almoço, já durava algumas horas, o sino da capela badalou suave e belo.
Espantados, todos nós, dissemos ao mesmo tempo: "Nossa como as horas passaram rápido !!!"

Os sinos anunciavam que era a hora do "Angelus", e também  era hora de nos despedirmos. Abraços apertados, onde o sentimento da verdadeira amizade, já dizia da saudade que começavamos a sentir.

















quinta-feira, 24 de abril de 2014


MISTURANDO OS ASSUNTOS

A Espanha é um país fascinante. Barcelona, Madri, Toledo,  mas um dos lugares que mais gostei quando estive na Espanha, foi de percorrer os caminhos iluminados de Santiago de Compostela.
Realmente existe ali uma energia diferente, e sem dúvida foi uma viagem inesquecível, que ficou arquivada em minha alma. Um dia pretendo voltar a caminhar por lá, e sentir novamente a vibração especial que existe em Santiago de Compostela.

Diferente, mas não menos agradável, é a caminhada que faço toda manhã, pelas alamedas de onde resido.
O ar puro, o contato direto com a natureza, me faz iniciar o dia, de maneira serena e agradecida ao Criador.

Também adoro, andar pelo meu jardim, e apreciar a orquídea que floresceu mais uma vez no tronco da sibipiruna, eu a chamo de "chuva de ouro". 
Parar, e admirar o pé de ibisco, cuja muda me foi dada por uma vizinha, quanto ainda era somente um mirrado galhinho, e hoje enfeita meu quintal, com dezenas de flores da cor do sol.

Gosto de acompanhar os cachos de banana desde que despontam, pendurados na bananeira, e ver como pacientemente eles se desenvolvem, até o fruto ficar da cor do ouro e pronto para ser degustado.

Semana passada, colhi mais de três quilos de tomates, do meu quintal. Eles nasceram das sementes que não utilizo nos molhos que faço, e ao invés de jogá-las fora, as coloco pra secar e depois as planto.
 O resultado da colheita, são tomates sem produtos químicos, e econômia, pois o quilo do tomate, está nas alturas.







 






segunda-feira, 21 de abril de 2014

Ele mal completou um mês de vida, e já presta atenção a minha voz. 
Ontem, depois que cantarolei alguns versos de uma canção infantil, ele sorriu, um riso solto, lindo, próprio de um anjinho.
A canção tinha versos assim:

O sapo não lava o pé
Não lava porque não quer
O sapo não lava o pé 
não lava o pé
Mas que chulé.

Através dos avanços tecnológicos, eu, o vejo todos os dias, converso com ele, canto para ele, envio meu sorriso, e com seu riso, me emociono e deixo o pranto rolar, sereno, pois são lágrimas de pura felicidade.

Devido a alguns compromissos, que eu assumi, com o terceiro setor, estou com a agenda comprometida, e só poderei tê-lo em meus braços no próximo mês.
Maio promete, será para mim, não somente o mês das mães, mas o mês de embalar pela primeira vez, meu lindo netinho Nolan, em meus braços.
Indiscritível é a emoção que me aguarda, de reter no aconchego do meu colo, o filho do meu filho.

Ontem, ao redor da mesa do almoço de Páscoa, entre familiares e amigos, uma singela prece de puro agradecimento ao Criador eu fiz, e todos que à mesa estavam se emocionaram com a minha emoção.

É a primeira Páscoa, que tenho um neto. É a renovação da vida acontecendo, é a continuidade das gerações se estabelecendo, é o milagre do nascimento, me presenteando com mais um caro amor. 

Haviam me contando, da emoção de ser avó, e eu...confesso, que não imaginava que cabia tanto amor e felicidade no meu coração.



sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ela já estava ali, quando comprei o terreno para construir minha casa.
Ela era muito jovem, mirrada, posso dizer que era muito acanhada, eu nem imaginava sua procedência, e portanto não sabia o que ela se tornaria, quando atingisse a idade madura.

Os meses rolaram na esteira dos anos, e o cotidiano me roubava o tempo, e só vez ou outra, eu me lembrava de olhar para ela, ver como estava, se continuava a crescer.
Em uma estação outonal ela debutou !!!
Ao abrir minha janela, lá estava ela, toda faceira, brejeira, linda! 
Senti que, ela sustentava com orgulho e simplicidade seus rosados cachos de flores.

Tomei um susto, diante de tamanha beleza.
 Quando será, que ela havia se transformado daquele galho mirrado, sem graça, nessa linda árvore florida ?
Diante da minha admiração, pareceu-me ouvir suas folhas  farfalharem, como a me contar da felicidade de hoje estarem ao pé de minha janela enfeitando o meu dia.
Com humildade, eu agradeci a bondade da bela árvore.






quinta-feira, 10 de abril de 2014


 A minha caminhada de toda manhã bem cedinho, sempre termina em volta do lago, que as fotos abaixo mostram. 
Depois da atividade física gosto de me sentar debaixo de uma das frondosas árvores que ficam no entorno do lago e  agradecer ao Criador por toda beleza que Ele imprimiu em cada canto do planeta.

Meu pensamento viaja enquanto observo as aves deslizarem serenamente sobre as águas.
A maior parte delas são calmas, e convivem bem com o grupo, entretanto sempre há algumas que são mais encrenqueiras, as chamadas "pavio curto". Essas se estressam facilmente. Não desenvolveram o auto-controle necessário para viver em grupos.

Encostada no troco da sibipiruna, desfruto da fresca sombra que ela me oferece em manhã ensolarada, e reflito, o quanto desde minha infância gosto das árvores, cresci rodeada por elas. Mas, também, agradeço por não ser uma árvore, pois acho que iria sofrer se o fosse, pois gosto demais da impermanência de poder estar hoje aqui, amanhã acolá.

Desde menina sou assim, de fácil adaptação, e de espírito curioso, sempre pronto a conhecer, e apaixonado por explorar o novo. E pretendo manter acesa essa chama da curiosidade pelo novo, e vitalidade para continuar explorando tudo que me for possível conhecer.
Gosto dessa característica minha. 











terça-feira, 8 de abril de 2014


NOLAN

Ontem sonhei com você
No sonho te embalava 
Aconchegado em meus braços
Você ressonava.
Acordei ainda ouvindo 
A antiga cantiga de ninar
Que entoava para você
Assim, despertei sorrindo.

Interessante que me sinto rejuvenescida
Desde a notícia de seu nascimento
Parece que remocei.
Não foram as rugas que sumiram do meu rosto
Mas sim, um novo brilho, que nasceu em meu olhar
Uma nova força aconteceu em meu caminhar
Em minha alma uma chama de luz se instalou
Brilhou intensamente e me despertou 
Com mais vigor para a vida.

Não tenho dúvida que você  é 
Um espírito amigo, enviado pelo Criador
De algum lugar desse imenso universo
Para que possamos dar continuidade
A um amor que vem de priscas eras
E que de tão imenso que é
Compensou os nove meses de espera.

No sonho da noite de ontem
Rocei meu rosto no seu rostinho
Senti seu perfume doce, igual ao da flor de jasmim
A sua volta ouvi o farfalhar das asas de um querubim
E percebi que minha alma e a sua
Abraçaram-se com carinho e amor
Num resgate saudoso e muito esperado
Onde estava presente a vontade do Criador.




segunda-feira, 7 de abril de 2014


Lá ao lado da mata nativa
Sua alma se fez cativa
Bastou uma vez ali estar
Para seu coração se encantar.

Com carinho e amor
Desenhou seu novo lar
Ali, bem ali,
Naquele lugar.

Onde lindos bem-te-vis vem cantar
Acompanhados de ruidosas maritacas
Sabiá cantador entoa canção
Que alegra seu coração.

Esquilo arisco e curioso,
 A construção vem espiar
Enquanto borboletas volitam
Colorindo todo o lugar.

Ali, bem ali,
Ela sabe que o Criador
Para sua família preparou
Um ninho com muito amor.