Seguidores

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sempre que possível, me detenho quando vejo alguém empenhado em captar uma bela foto.
A cena sempre chama minha atenção, talvez pelo gosto imenso que tenho pela arte de fotografar. Para mim, as imagens, dizem tanto quanto as palavras.

Dias desse, apreciei a alegria e empenho dessas duas jovens, ao fotografar um esquilo sabido, que fazia posse para elas, enquanto recebia de presente deliciosas nozes.
As três primeiras fotos, registram, essas belas cenas.

Nas três seguintes, um jovem fotógrafo, estava absorto em dar alma, a um galho de carvalho, que encontrava-se vergado ao peso da neve.
 Eu já havia fotografado o mesmo galho, minutos antes dele, pois a mim, a cena mostrava a generosidade do galho em dar pouso a neve. Sem dúvida o peso estava lhe custando um grande esforço, mas feito um braço, o galho agasalhava os flocos de gelados.
E pensei: até na natureza existe generosidade.

Em seguida, observei uma delicada cena, (é a sétima foto) uma senhora com idade avançada, elegantemente trajada, com um longo mantô de lã, sem se importar com a temperatura por volta de -8 graus, se mantinha parada rente a um dos lagos do Central Park, tirando fotos dos lindos patos selvagens que vivem ali.

Poucos metros dali, o que chamou minha atenção, foi uma jovem, que com certeza, viu alma em uma imensa pedra, totalmente coberta de neve, e tentava registrar o que viu, com sua câmera fotografica.
E na última foto, foi a vez da mesma jovem, que se detinha em fotografar a enorme pedra coberta com neve, virar-se para captar imagens de um pequeno lago, totalmente congelado.

Creio que uma sintonia fina, ligue as pessoas que gostam de coisas semelhantes, pois em todos os casos descritos acima, as pessoas em questão, viram minha curiosidade, e não se importaram, com meu olhar sobre o que estavam fazendo, muito pelo contrário, com as moças do esquilo, e a elegante senhora, cheguei a trocar algumas palavras.

Obs.: Todas as fotos dessa postagem, foram tiradas no Central Park.






























6 comentários:

  1. Realmente fotografar quem fotografa e interpretar é lindo! Fizeste muito bem! Belas fotos! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Estimada LENA. Eu me apoiei em sua análise de fotógrafos e notei na moça número 2 de gorro preto, que ela trazia em seu rosto uma enorme satisfação ao ver o esquilo. Um momento cheio de felicidade para ela. Belíssimas fotos. Abraços e ótima semana. Ah! A ZOÉ "falou" au au e "mandou" para você...rs

    ResponderExcluir
  3. Lena, suas fotos estão lindas. Seu olhar é sensível ao belo. Obrigada por compartilhar esses momentos únicos com a gente! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lena
    Lidas fotos registra para dar inveja a nós que estamos pegando fogo.kkk
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. A fotografia é uma arte que requer sensibilidade e paciência... Há detalhes, criatividades e ousadias nessa linda atividade! Quanto mais se pratica, mas beleza existe nas escolhas das paisagens, nos ângulos e focos...

    Mais uma série de belas fotos, Lena...
    Dê um pulinho no "Ciranda de Frases" e participe da roda/CIRANDA...
    Com carinho

    ResponderExcluir
  6. Como seempre, belas fotos, está ficaando mestra na arte. Ah, bem que a gente está precisando um pouco de neve por aqui, o calor a cada dia fica insuportável. Beijo de zélia

    ResponderExcluir